No final de janeiro a judoca Raíssa Marques viajará para São Paulo, para participar do evento que acontece no começo de fevereiro.

Prefeitura apoia serra-talhadense convocada para a Seleção Brasileira de Judô Ascom A Prefeitura de Serra Talhada, através do prefeito Luciano Duque, vem apoiando e incentivando a prática esportiva no município.

Além de uma completa reestruturação na cidade, com investimentos nas áreas de saúde e educação, e um intenso trabalho de revitalização das ruas do município, a gestão investe na prática esportiva como forma de inclusão social, contribuindo para o combate e prevenção às drogas, promovendo a qualidade de vida da população. É assim que uma gestão preocupada com o desenvolvimento social das pessoas investe em seu povo, proporcionando possibilidades.

Possibilidades essas que transformaram a vida de Raíssa Marques, uma serra-talhadense de 14 anos, moradora do bairro da COHAB, que conheceu o judô no Projeto Mais Educação, da Escola Estadual Methódio de Godoy Lima. Com o incentivo e apoio do município, a judoca acumula os títulos de Bicampeã dos Jogos Escolares e Campeã Regional, Brasileira e Sul-Americana, este último disputado na Argentina.

Agora, Raíssa vai representar as regiões Norte e Nordeste, no Meeting Nacional da base, com a Seleção Brasileira de Judô Sub-18. “Raíssa é nossa promessa para, pelo menos, duas olimpíadas.

Parte desse sucesso é graças aos projetos educacionais do município, que acreditou no esporte, bem como da gestão, que sempre nos apoiou em todos os torneiros que participamos”, conta o sensei Jonatas Brandão. Ainda de acordo com o sensei, no dia 30 de janeiro, a dupla viaja para São Paulo, para a participação de Raíssa no Meeting Nacional, que acontece nos dias 01 e 02 de fevereiro.

“Este é mais um investimento alto, porque além das passagens, alimentação e hospedagem, precisamos de kimonos oficiais do Comitê Olímpico, com selo digital internacional, e, mais uma vez, o prefeito Luciano Duque, compartilhando do nosso sonho, vai nos ajudar”, afirma Jonatas Brandão. Para o prefeito Luciano Duque, “ao promover o esporte local, contratando profissionais que são referência em suas respectivas áreas, dando total apoio e condições para a prática esportiva em diversas modalidades e se dedicando à implementação e desenvolvimento de projetos e programas esportivos, conseguimos realizar a integração social de toda a comunidade, firmando nossa responsabilidade com o futuro da população.

E em breve teremos o Centro de Iniciação ao Esporte, o CIE, equipamento de ponta que será um divisor de águas no incentivo à prática esportiva e o surgimento de muitos atletas profissionais”.