A Prefeitura do Paudalho por meio da Coordenadoria da Mulher realiza, no próximo dia 16 de agosto, uma programação especial em comemoração aos 13 anos da Lei Maria da Penha com a Caravana do Departamento de Polícia da Mulher (DEPMUL). A ação será realizada no Clube Estrela do Paudalho, que fica no Centro da cidade, a partir das 8h.

No momento haverá palestra com a delegada Julieta Japiassu sobre a lei já citada, violência doméstica, entre outros assuntos. Ainda estará presente no local, um stand da Polícia Militar, em Paudalho, fazendo a inscrição no programa Alerta Celular, que ajuda na recuperação de aparelhos roubados, agentes da Policia Civil realizando panfletagem, mulheres artesãs e um stand da Biblioteca Municipal Severino Soares com obras exclusivamente femininas.

“Esse evento é para comemorar os 13 anos da Lei Maria da Penha. A programação tem o objetivo de lembrar as mulheres que elas não estão sozinhas. Queremos mostrar que se houver algum problema, um risco de vida, como: violência física, psicológica e patrimonial, elas têm auxílio em Paudalho”, disse a coordenadora da Mulher, Eliana Macedo. A programação tem apoio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, Conselho Municipal da Mulher e Secretaria Executiva de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente.